Constru�do como um sed� de quatro portas, o C-XF,vai conviver com o S-Type R, atual sed� esporte da marca, podendo substitu�-lo em seguida. Os modelos compartilham o motor, um V8 de 4,2 litros de cilindrada e sobrealimentado por compressor, que no C-XF chega � pot�ncia de 420 cv , com nada menos do que 50,9 kgfm de torque m�ximo, dispon�veis, segundo a f�brica, j� a baixas rota��es.
O Jaguar C-XF foi desenhado pelo grupo chefiado por Ian Callum e Julian Thomson, o mesmo que tra�ou o novo XK, vers�es cup� e convers�vel. As inspira��es foram os cl�ssicos Mark VII, de 1950, e Mark 2, de 1959. Entre as mudan�as marcantes de visual, destaca-se o novo conjunto �tico dianteiro, n�o mais dividido em pares, como nos sed�s atuais. A linha de cintura alta segue a tend�ncia atual, colaborando para a acentuada impon�ncia do modelo, destacada pela dianteira, em que os tra�os do Jaguar s�o percebidos. A traseira, com a coluna �C� bastante inclinada, colabora para que o sed� tenha ares de um cup�, assim como o alem�o Mercedes-Benz CLS.
Seu interior reserva um show � parte. Sentado ao volante, para dar a partida o motorista pressiona um bot�o no console central que pulsa, segundo a Jaguar, �como o cora��o do carro�. O c�mbio, denominado JaguarDrive, possui seletor circular, em vez da convencional alavanca. Com o motor em funcionamento, uma luz azul acende, circundando a cabine; o teto se ilumina e outra luz da mesma cor se acende na grade dianteira, assinalando o V8.
O Jaguar C-XF foi desenhado pelo grupo chefiado por Ian Callum e Julian Thomson, o mesmo que tra�ou o novo XK, vers�es cup� e convers�vel. As inspira��es foram os cl�ssicos Mark VII, de 1950, e Mark 2, de 1959. Entre as mudan�as marcantes de visual, destaca-se o novo conjunto �tico dianteiro, n�o mais dividido em pares, como nos sed�s atuais. A linha de cintura alta segue a tend�ncia atual, colaborando para a acentuada impon�ncia do modelo, destacada pela dianteira, em que os tra�os do Jaguar s�o percebidos. A traseira, com a coluna �C� bastante inclinada, colabora para que o sed� tenha ares de um cup�, assim como o alem�o Mercedes-Benz CLS.
Seu interior reserva um show � parte. Sentado ao volante, para dar a partida o motorista pressiona um bot�o no console central que pulsa, segundo a Jaguar, �como o cora��o do carro�. O c�mbio, denominado JaguarDrive, possui seletor circular, em vez da convencional alavanca. Com o motor em funcionamento, uma luz azul acende, circundando a cabine; o teto se ilumina e outra luz da mesma cor se acende na grade dianteira, assinalando o V8.
No comments:
Post a Comment